Você está aqui

Uso do Etanol no Automobilismo

Data de publicação: 
sex, 23/01/2015

A principal categoria do automobilismo nacional, a Stock Car Brasil voltou a utilizar o etanol como combustível, em 2014, após 14 anos competindo com gasolina. Até 2000, a Stock Car usou o etanol por 19 anos.

Citações

Fora do Brasil, a principal categoria do automobilismo internacional que usa o etanol como combustível é a Fórmula Indy, que adotou o etanol em 2007 e passou a competir com o etanol brasileiro de cana-de-açúcar a partir de 2009.

Na edição deste ano do Rally Dakar, a maior competição off road do mundo, o piloto brasileiro Klever Kolberg inaugurou uma categoria exclusiva para carros a etanol, tornando-se o primeiro piloto a participar do renomado rally com o combustível renovável brasileiro.

Leia mais em www.unica.com.br

Em um evento promovido pela Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, e pela Universidade Mackenzie, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer mais de perto o ambiente de trabalho da F-1, com a palestra de Ian Albiston, gerente na coordenação de operações de combustíveis da Shell na F-1 em toda a temporada e de Gilberto Pose, engenheiro de combustíveis da Raízen, que trabalha há mais de uma década na operação da Shell e Ferrari durante o GP Brasil de F-1.

Leia mais em www.stockcar.com.br