Você está aqui

Uso eficiente do etanol é um dos temas do Frotas e Fretes Verdes 2016

Data de publicação: 
ter, 25/10/2016

Em 2012, a partir do alto interesse demonstrado por diversos profissionais e instituições em que o Brasil estimulasse uma maior eficiência no transporte de cargas e passageiros, foi idealizado o primeiro Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes. Com o sucesso da primeira edição, o seminário se tornou anual, tendo sido expandido nos anos de 2013, 2014 e 2015, com a inclusão de novos modais e novas abordagens no ciclo logístico da produção.

A intenção do FFV 2016 é proporcionar um espaço para o diálogo entre os vários setores envolvidos e servir como um fórum de discussões que colabore ativamente na busca pelas melhores práticas empresariais relacionadas a um transporte sustentável, tanto pelos frotistas, responsáveis diretos pela operação dos veículos, quanto para os embarcadores, que contratam essas empresas e são julgados pelo mercado através dos fornecedores escolhidos.

Com o aumento da produção mundial, o etanol vem-se tornando uma commodity e importante opção no uso de fontes renováveis de energia para substituir combustíveis fósseis. O uso eficiente de combustíveis sustentáveis é um dos grandes desafios em discussão no V Seminário Frotas e Fretes Verdes 2016 (FFV2016), a ser realizado nos dias 23 e 24 de novembro, no Hotel Intercontinental, em São Paulo (SP). O seminário é realizado pelo Instituto BESC e conta com o apoio especial do INEE.

Para maiores informações sobre o evento, acesse www.frotasefretesverdes.com.br/2016.

V Seminário Internacional FFV 2016
V Seminário Internacional FFV 2016