Você está aqui

Entrevista para o Grupo de Economia de Energia da UFRJ

Data de publicação: 
seg, 24/04/2017

O Grupo de Economia da Energia (GEE) reúne uma equipe de professores e pesquisadores do Instituto de Economia (IE) da UFRJ e da Faculdade de Economia da UFF que desenvolve estudos em torno dos temas relacionados à evolução tecnológica, organizacional e institucional das indústrias e mercados de energia, com ênfase no caso brasileiro.

No âmbito do IE/UFRJ, o GEE oferece um conjunto de disciplinas na área de energia na graduação e na pós-graduação - stricto e lato sensu - e na esfera do setor energético brasileiro, o grupo desenvolve vários projetos em parceria com atores importantes desse setor.

O GEE - UFRJ/IE tem um Canal na plataforma You Tube voltado a reproduzir entrevistas e apresentações sobre Energia em geral (www.youtube.com/user/CanalGEE), que tem sido muito visitado pela comunidade acadêmica e pelo público que se interessa pelo tema.

Jayme Buarque de Hollanda, Diretor Geral do INEE, deu um depoimento para Renato Queiroz, para esta série, e fala sobre a sua experiência em eficiência energética no Brasil. Renato Queiroz é pesquisador e integra o GEE do Instituto de Economia da UFRJ desde 2009. O vídeo a seguir aborda a eficiência do etanol como combustível.